Seminário

A Economia da Cultura vem se destacando como importante alicerce de estratégias alternativas de desenvolvimento social, cultural e econômico, na promoção dos valores, criatividade, qualidade de vida e imagem interna e externa de nosso país.

A proposta do
Seminário Itinerante Economia da Cultura e Desenvolvimento surge a partir da identificação de demandas regionais por meio de informações instrumentais acerca do potencial econômico da cultura, voltado para o desenvolvimento dos estados das nove cidades visitadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O seminário objetiva, além de promover a reflexão sobre a temática proposta, incentivar a implementação de ações integradas entre destacadas instituições públicas e privadas das localidades, visando contribuir para a profissionalização do setor e a consequente qualificação e ampliação dos resultados junto às populações regionais.

Objetivos
O seminário tem entre seus objetivos oferecer aos agentes públicos e privados da sociedade civil uma ampla visão da Economia Cultura como fator de desenvolvimento socioeconômico regional e nacional, aprimorar sua capacidade de articular interesses nacionais e internacionais e contribuir para a viabilização de programas, projetos e ações socioculturais.

Público-Alvo
Gestores, produtores e atores da cultura; economistas; administradores; sociólogos; profissionais da área de comunicação; turismólogos; arquitetos e urbanistas; jornalistas; profissionais de relações internacionais; estudantes e interessados em geral.