Livro

Título: Economia da Cultura – Ideias e Vivências
Organizadoras: Ana Carla Fonseca Reis e Kátia de Marco
Autores: Adair Rocha; Ana Carla Fonseca Reis; Carlos Frederico Barros, Cristina Lins, Eliane Costa, Fabio Ferreira; Heliana Marinho; Ivan Lee; José Arnaldo Deutscher; Kátia de Marco; Leandro Valiati; Lia Calabre; Luiz Carlos Prestes; Marcos Mantoan; Paulo Miguez; Rita Pinheiro Machado; Sydney Sanches; Tânia Pires.
Editora: e-livre
Áreas de Interesse: Economia da Cultura e Gestão Cultural
Sinopse: O livro é uma coletânea de textos desenvolvidos por especialistas e pesquisadores de diversas universidades brasileiras, organizado pelas professoras Ana Carla Fonseca Reis e Kátia de Marco, realizado pela Associação Brasileira de Gestão Cultural, com patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.
A estrutura de conteúdo do livro está fundamentada em conceitos e conteúdos básicos da Economia e da Administração aplicados às diversas facetas de mercados potenciais junto aos setores culturais. São dez capítulos, divididos em duas partes: a primeira apresenta ideias conceituais e a segunda compreende a apresentação de uma experiência institucional afim à temática de cada capítulo. O livro tem o intuito de dinamizar o mote de desenvolvimento intrínseco à programas e projetos culturais, enquanto geradores de cadeias econômicas produtivas, propulsoras da ampliação da geração de emprego e renda, da qualidade de vida e da democratização de acessos ao consumo cultural, em camadas mais extensas das populações regionais. 
Ano: 2009
Número de páginas: 252
ISBN: 978-85-7773-260-9
Idioma: Português
Versão impressa: R$ 38,00 – Envio em até 10 dias úteis, mais prazo do frete
Versão on line: download gratuito
Contato para a venda: http://www.gestaocultural.org.br/contato.asp                              
http://www.editoraelivre.com.br